Pilates. Conheça a opinião de quem faz!

Os exercícios são feitos lentamente e exigem concentração para que o praticante sincronize a respiração com os movimentos e identifique os músculos trabalhados. Ao contrário da ginástica localizada, por exemplo, que preconiza a repetição mecânica de séries de exercícios, no Pilates realizam-se poucos mas precisos movimentos. É a essa maneira de estimular o corpo que se credita o sucesso do método. Os adeptos relatam uma significativa melhora no enrijecimento muscular, na flexibilidade e na postura.

Criada pelo alemão Joseph Pilates (1880-1967), a técnica reúne exercícios de ioga, respiração, equilíbrio e postura, a maior parte deles realizada em nove aparelhos especiais. Em alguns, o aluno fica pendurado pelos pés, de cabeça para baixo.

Esse é o charme e o apelo do Pilates, modalidade que faz a cabeça de famosos como Madonna, Julia Roberts, Brad Pitt e muitos outros, conheça a opinião deles:

“A técnica é séria, acabou com as dores nas costas, ajustou a minha postura e deixou meu corpo muito mais firme e flexível. Estou amando.” Débora Secco – atriz

“Hoje, meu corpo está mais forte e definido, sem precisar puxar ferro.” Christine Fernandes – atriz

“Faço uma hora por dia. O departamento médico do Milan é ótimo. Estou em minha melhor forma de anos.” David Beckham – jogador de futebol

“Minha vida mudou.” Guilherme Piva – ator

“Quando você olha o estúdio, dá vontade de fazer de tão curioso que é. E quando você pratica percebe como tudo se reorganiza no corpo. Passei a prestar atenção na maneira como ando e até como fico parada. E minha flexibilidade melhorou.” Bianca Bizello – modelo

Sobre Cia de Ginástica

Professora de Educação Física, proprietária da academia Cia de Ginástica Alice Schlee, instrutora de Pilates pós-graduada pela Universidade Gama Filho.
Esse post foi publicado em Pilates. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

