Regime não! Re-educação alimentar é o segredo.

Você acha que está acima do peso ideal?

A primeira coisa que você deve fazer é uma avaliação física! Existem diversos profissionais que podem lhe auxiliar na descoberta da causa do seu sobrepeso.

Muitos fatores influem no peso corpóreo. A má alimentação é em grande parte dos casos a grande vilã. Outro fator que aliado à uma alimentação desregrada age como catalisador no ganho de peso é o sedentarismo. Porém não devemos esquecer da genética, o biótipo é fator preponderante, por isso dê uma olhada em sua árvore genealógica e tente entender onde você se encaixa nessa mistureba de genes que existe na sua família. Também devemos levar em consideração os casos de disfunção hormonal, de doenças não hormonais, de fatores psicológicos, entre outros.

Portanto, o auxílio de um profissional é indispensável para que você possa acertar na mosca e descobrir qual desses fatores está fazendo com que você esteja acima de seu peso.

Se o seu problema gira em torno do sedentarismo e má alimentação, na Cia de Ginástica Alice Schlee contamos com os préstimos da Dra. Samanta Winck Madruga, realizando avaliação e orientação nutricional junto aos alunos.

Aliada ao desenvolvimento de um treinamento físico específico,  a orientação nutricional levará você a perder de forma saudável e definitiva os quilinhos a mais.

Agora, pra quem gosta de dicas, aí vão logo dez:

Siga essas 10 dicas e tenha um emagrecimento saudável.

1. Não tenha pressa. Se você está acima do peso já há algum tempo, então para que eliminar todo esse excesso do dia para a noite?! Take it easy!!!

2. Corrija gradativamente a sua atitude em relação aos alimentos. Diminua a gula. Não coma, alimente-se!

3. Não seja radical excluindo de um dia para outro aquele alimento que só de pensar dá água na boa. Saiba quando e em que quantidade você pode consumi-lo.

4. Controle a ansiedade. Encontre uma distração ou um hobby que faça com que a sua atenção desvie da comida. Atividade física é apenas uma das opções!

5. Estipule horários para as refeições.

6. Substitua o doce diário pela fruta da sua preferência.

7. Beba bastante água.

8. Deixe o seu prato bem colorido. Saladas e legumes devem estar presentes diariamente no almoço e jantar. Assim como a água eles ajudam na sensação de saciedade.

9. Se alguém notar que você está adotando novos hábitos e perguntar se está fazendo dieta, diga que não!

10. Confie em você! Tenha sempre uma atitude positiva. Determinação e confiança são atitudes que representam mais da metade do caminho para que você atinja o seu objetivo.

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Sobre Cia de Ginástica

Professora de Educação Física, proprietária da academia Cia de Ginástica Alice Schlee, instrutora de Pilates pós-graduada pela Universidade Gama Filho.
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