Faz bem pro coração.

O consumo diário de verduras e frutas, combinado a uma dieta de cereais, peixes, sementes e até mesmo uma pequena quantidade de álcool podem diminuir o risco de problemas cardíacos. Pesquisas realizadas pelo Karolinska Institute, na Europa, analisaram os hábitos alimentares de vinte e cinco mil mulheres suecas e descobriram dois modelos específicos de dieta que estão diretamente ligados a um coração sadio.

Os cientistas traçaram diretamente os hábitos alimentares femininos ao invés de decidir com antecedência qual a espécie de alimento seria examinada. Assim, os pesquisadores foram capazes de identificar dois modelos de alimentação específicos, que têm clara relação a um risco reduzido de doenças cardiovasculares.

O primeiro foi caracterizado por um alto consumo de verduras e frutas (aproximadamente quatro tipos de verduras e dois tipos de frutas por dia).

O segundo pelo consumo moderado de álcool (meia taça de vinho, diária).

A pesquisa ressalta que os modelos de dieta em questão incluíram o consumo regular de cereais, peixe e feijão. Este hábito alimentar corresponde a uma diminuição de 57% nos riscos de enfarte do miocárdio, em comparação a uma dieta com baixos índices desses gêneros alimentícios.

Para obter maiores resultados, consulte um profissional da área para lhe instruir na sua dieta alimentar.

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Sobre Cia de Ginástica

Professora de Educação Física, proprietária da academia Cia de Ginástica Alice Schlee, instrutora de Pilates pós-graduada pela Universidade Gama Filho.
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