Tudo ou nada!

Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de McMaster no Canadá, publicada no The Journal of Physiology, é possível obter os mesmos benefícios de uma atividade física de longa duração com exercícios de alta intensidade e de curta duração.

O treino intervalado de alta intensidade em curto período envolve executar rápidos momentos de exercícios intensos com um pequeno intervalo entre eles.

Segundo os cientistas, os efeitos em indivíduos jovens e saudáveis foi equivalente ao treinamento de resistência de longa duração.

A boa notícia é que, segundo o estudo, esse tipo de treinamento também funciona em indivíduos com sobrepeso, com condicionamento abaixo da média e com mais idade, pois não há necessidade de se chegar ao limite da resistência, isto é, apesar do ritmo intenso, a pessoa obtém os mesmos benefícios sem precisar chegar no limite do seu organismo.

A grande vantagem está na redução de horas para a prática de exercícios, uma vez que a falta de tempo é uma das principais reclamações, para não falar em desculpa, daquelas pessoas que têm a agenda lotada de compromissos e a utilizam eventualmente para justificar as faltas na academia.

Fique ligado, em breve a CIA DE GINÁSTICA E PILATES ALICE SCHLEE trará muitas novidades pra você. Visite nossa página regularmente e fique por dentro!

Anúncios

Sobre Cia de Ginástica

Professora de Educação Física, proprietária da academia Cia de Ginástica Alice Schlee, instrutora de Pilates pós-graduada pela Universidade Gama Filho.
Esse post foi publicado em Geral e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s