Fazer exercícios regularmente mantém o cérebro em forma.

De acordo com um estudo publicado no Neurobiology of Aging, fazer exercício regularmente, pode aumentar a função cerebral.

O estudo foi realizado com mulheres canadenses com idades acima dos 65 anos, sendo que os resultados revelaram que as que faziam uma atividade aeróbia regular tiveram as suas capacidades cognitivas avaliadas em mais 10 por cento do que as que não praticavam qualquer exercício.

As mulheres activas apresentavam também uma pressão arterial mais baixa, assim como uma melhor resposta vascular ao nível do cérebro. Desta forma, um melhor fluxo sanguíneo ajuda também na capacidade de pensar.

Os especialistas na matéria referem ainda que ser sedentário é atualmente considerado um factor de risco para um AVC – Acidente Vascular Cerebral – e demência.

Este estudo comprova ainda que as pessoas que estão em forma têm melhor circulação sanguínea no cérebro e que ela se traduz num melhor conhecimento.

Anúncios

Sobre Cia de Ginástica

Professora de Educação Física, proprietária da academia Cia de Ginástica Alice Schlee, instrutora de Pilates pós-graduada pela Universidade Gama Filho.
Esse post foi publicado em Geral e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Fazer exercícios regularmente mantém o cérebro em forma.

  1. ALMEDURINA FERNANDA BENDER MOREIRA disse:

    PILATES É O EXERCICIO DO MOMENTO MAS PELOTAS AINDA FALTA PENSAR NAS PESSOAS DE MENOR PODER AQUESITIVO POIS ESTA MODALIDADE AQUI É PARA ELITE, POIS POUCOS PODEMN PAGAR,VENHO DE OUTRO LUGAR DO QUAL PILATES EM GUPO 6A8 PESSOAS CUSTA OITENTA REAIS POR PESSOA, E TODOS PODEM SE BENEFICIAR. QUEM SABE VOCÊS PENSEM NISTO .OBRIGADO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s