Benefícios do Jiu Jitsu para mulheres

Jiu-jitsu feminino 

A prá­tica de ati­vi­dades fí­sicas é fun­da­mental para a saúde das mu­lheres. Ad­mi­nis­trar muitas ta­refas no dia a dia, seja em casa ou no tra­balho, re­quer boa dose de energia e equi­lí­brio.

O Jiu-jitsu apa­rece como ex­ce­lente opção para as mu­lheres que querem perder peso, aprender uma luta pes­soal, de­finir a mus­cu­la­tura e en­con­trar alívio para o es­tresse da vida agi­tada.

A crença de que este é um es­porte so­mente para ho­mens e que as mu­lheres que pra­ticam tornam-se menos fe­mi­ninas é puro pre­con­ceito.

A cada dia mais mu­lheres são adeptas do jiu-jitsu e estão com­pro­vando os be­ne­fí­cios desta luta nas suas vidas – con­quis­tando um corpo mais bo­nito, apren­dendo de­fesa pes­soal, ad­qui­rindo maior au­to­es­tima e muito mais saúde -, sem abrir mão de sua vai­dade e fe­mi­ni­li­dade.

Hoje o ta­tame é lugar de mu­lher bo­nita, vai­dosa, se­gura de si e que sabe lutar.

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Con­fira as van­ta­gens da prá­tica e co­mece a treinar o jiu-jitsu:

  • A prá­tica do jiu jitsu serve para a de­fesa pes­soal
  • O Jiu Jitsu au­menta a auto-es­tima, au­to­con­fi­ança e de­sen­volve o ca­ráter (es­porte de con­quista in­di­vi­dual)
  • Tra­balha e de­fine o corpo, como os braços, abdômen e qua­dril
  • Ace­lera o me­ta­bo­lismo e au­menta a re­sis­tência do or­ga­nismo
  • Me­lhora a ca­pa­ci­dade car­di­o­vas­cular e res­pi­ra­tória
  • De­si­nibe os tí­midos e acalma os agi­tados e an­si­osos
  • Au­menta a fle­xi­bi­li­dade
  • Au­menta a co­or­de­nação mo­tora
  • Au­menta os re­flexos
  • Ajuda no con­trole emo­ci­onal
” Em uma si­tu­ação de de­fesa pes­soal, para uma mu­lher no­cau­tear um homem mais forte é muito di­fícil. Mas com as téc­nicas de jiu-jítsu ela con­segue se des­ven­ci­lhar, usando o pró­prio peso e força do ad­ver­sário contra ele mesmo. Os be­ne­fí­cios para as mu­lheres são enormes. Co­me­çando pelo es­té­tico, o jiu-jítsu tra­balha todos os mús­culos do corpo, prin­ci­pal­mente o abdômen, os om­bros, os braços e o qua­dril. Ace­lera a ca­pa­ci­dade car­di­o­vas­cular e res­pi­ra­tória, além de au­mentar a fle­xi­bi­li­dade.No tra­balho mental, di­minui o stress, a TPM, de­si­nibe os tí­midos e acalma os agi­tados e an­si­osos. Os gastos ca­ló­ricos chegam a 1500, em uma hora de treino.”

Kyra Gracie

fonte: http://graciekyra.com/

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Sobre Cia de Ginástica

Professora de Educação Física, proprietária da academia Cia de Ginástica Alice Schlee, instrutora de Pilates pós-graduada pela Universidade Gama Filho.
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